9.2.10

Grito Rock Uberaba é assistido por mais de 900 pessoas

Festival integrado de música atrai público diversificado para prestigiar bandas da cena independente

Pela segunda vez consecutiva o Grito Rock invadiu Uberaba no mês do Carnaval. Foram 13 bandas que desfilaram em três dias de folia, trazendo talentos locais e nacionais da cena independente para deleite dos fãs de música alternativa.

Estiveram presentes músicos do Distrito Federal, Cuiabá, São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais, que surpreenderam o público e foram surpreendidas com empolgação e receptividade que os uberabenses mostraram em seus shows.

Um desses exemplos é a Soprones, de Montes Claros, que se apresentou no sábado (06/02), e ficou maravilhada com o público da cidade. No blog da banda (www.soprones.com), o gritarrista Andrey Meoli confirma a satisfação: “O som estava redondo e a galera de Uberaba estava simplesmente insana. A troca de energia entre o público e a banda criou uma atmosfera singular que colocou ainda "mais fogo" na caldeira Soprones”.

Outro destaque do evento foi JH & Candeias Rock City (foto), que pela segunda vez, em menos de um ano, deixou Pernambuco para se apresentar em eventos produzidos pelo Coletivo Megalozebu e comprovou que seu Glam Rock, performances, maquiagens e lantejoulas, definitivamente, agradam os mineiros e os fazem reviver a época de Ney Matogrosso nos Secos e Molhados, representante do estilo na década de 70, no Brasil.

A presença de quase 900 pessoas no Grito Rock Uberaba prova que o público da cidade está cada vez mais disposto a conhecer as novas tendências da música brasileira. E não há dúvidas de que o trabalho do Coletivo Megalozebu, juntamente com o Circuito Fora do Eixo, está trazendo a cidade a oportunidade de conhecer talentos nacionais que carregam as alegrias e as dificuldades da bandeira independente do nosso país.

O Grito Rock América do Sul 2010 é um dos eventos mais importantes do Circuito Fora do Eixo, pois está fazendo circular cerca de 500 bandas em mais de 80 cidades do Brasil e em 4 da América do Sul. Por todos esses números, o Grito Rock é considerado o maior festival integrado da América do Sul. E a gente fez parte dessa história.

Texto: Michelle Parron
Imagem: Léo Freitas

Nenhum comentário: