9.11.09

Obra inacabada gera insegurança aos cidadãos

A interminável construção da Ponte do Leão, na rua Elias Cruvinel, bairro Boa Vista, está preocupando as pessoas que transitam pelo local. A falta sinalização e de proteção na obra ameaça a segurança de motoristas e pedestres.

Moradora próxima a ponte, a dona de casa Edna Maria reclama que se sente insegura. “Está muito estreito e passa carro demais aqui, além disso, tem criança que usa a ponte todo o dia para chegar na escola”; afirma Edna, se referindo aos alunos da Escola Estadual Hildebrando Pontes, que transitam diariamente pela travessia, correndo risco de atropelamento, pois disputam um espaço estreito com caminhões, carros, motos e bicicletas, muitas vezes, em alta velocidade.

Funcionário da empresa de mototáxi localizada a poucos metros da obra, o mototaxista Rildo Alves da Silva, diz que quando escurece a situação é ainda pior. “Não tem sinalização para quem passa aqui à noite e nem a cerca tem luminosidade quando bate o farol do carro; relata Rildo a respeito da cerca vermelha, de plástico, utilizada para proteger a obra.

Procurado pela redação do portal de notícias UberabaJá, o engenheiro responsável, Carlos Alberto Leal Manzan, informou que a obra ainda não foi finalizada devido a adutora do Codau, que passa debaixo da ponte, e precisa ser retirada para dar continuidade a construção, mas não soube falar, com precisão, quando se deu o início das obras. Segundo os moradores, já completou mais de um ano.

Texto: Michelle Parron
Foto: Michelle Parron

Veja essa matéria no UberabaJá: http://www.uberabaja.com.br/portal/ntc.php?id_noticia=2658

Nenhum comentário: