3.11.09

Megalozebu em ação no Jambolada 2009

No último final de semana, os nove coletivos do Fora do Eixo Minas se uniram para a 5ª edição do Jambolada, em Uberlândia, que contou com a apresentação de bandas independentes da cena nacional e internacional e abriu espaço para a arte, com cinema, literatura, fotografia e moda.

Os coletivos mineiros Retomada, Forceps, Pegada, Anti-Herói, Azimute, Peleja, Semifusa, Megalozebu e o dono da festa, Goma, uniram forças e demonstraram como se faz um bom trabalho em coletividade. Nas lojinhas, em cima do palcos, por trás deles, na produção e na comunicação, a interação foi intensa e garantiu ainda mais força para o festival.
A equipe do Coletivo Megalozebu esteve em peso. Nove de seus membros participaram dos três dias do festival, inclusive a equipe de comunicação, que estava completa com a missão de fazer a cobertura do evento tanto para o Portal Fora do Eixo, como para o próprio Megalozebu.
De editor de vídeo para repórter, Vinícius Ribeiro provou que é “pau para toda obra” e aceitou o desafio de ser o repórter oficial do Megalozebu para o Portal Fora do Eixo. Na câmera, Diego Aragão e eu, Michelle Parron, nos deliciamos entre os shows, a euforia das pessoas e muita arte para gravar.Já Verônica Boaventura foi a repórter do Megalozebu e saiu no meio da galera para descobrir o que o público achava do evento, além de transpirar, junto a mim e a Agnes Maria (a mais nova integrante da comunicação), para produzir as pautas das entrevistar feitas com algumas, dentre as 32 bandas que tocaram no evento. E para fechar a equipe de comunicação, Léo Freitas, nas fotografias, não deixou nenhum quadro passar em branco.
E quem disse que só a comunicação trabalha? A banquinha do Megalozebu também marcou presença junto às várias lojinhas de roupas, bolsas e acessórios e ficou sob o comando de Pedro Andrucci e Marcel do Nascimento, que mandaram ver na diversidade de sons dos CD's das bandas, dispostos na bancada.
Coordenando toda essa trupe, a nossa “chefa” Letícia Rezende, sempre presente, ajudou a equipe a se organizar e estabelecer o contato com os outros coletivos, já que essa foi a primeira interação presencial que a equipe do coletivo teve com o Fora do Eixo Minas.
Esses três dias de Jambolada mostraram que o Megalozebu funciona bem mesmo é em equipe. E que ser um Ponto Fora do Eixo em Uberaba é motivo de orgulho, pois é fazer parte do maior movimento que fomenta a cultura independente do país.


Obs. Agnes Maria, Letícia Rezende e Marcel do Nascimento não estão nas fotos, mas nem por isso deixam de ser essenciais dentro do coletivo


Texto: Michelle Parron
Imagens: Diego Aragão e Michelle Parron

Nenhum comentário: