22.10.09

2 ª Noite Megalomaníaca

Viola caipira, poesia e percussão. O Coletivo Megalozebu fez uma mistura irreverente na noite de sexta-feira(16) em Uberaba. Reuniu a banda curitibana Charme Chulo, a uberlandense Ophelia and the tree e, daqui da terra, Psicotrópicos, para a segunda edição da Noite Megalomaníaca.

Os primeiros acordes foram dados pela Ophelia and the tree, que através da voz doce da vocalista Camila, trouxe a sutileza e sensibilidade para inspirar o público e armazenar energia diante do que a noite prometia. De acordo com os músicos, a banda é filha do movimento Fora do Eixo, afinal, ganhou notabilidade durante sua primeira apresentação no Festival Jambolada, promovido pelo Coletivo Goma de Uberlândia.
Em seguida, para descolar a sola do sapato do chão, Charme Chulo invade o palco no melhor estilo Rock Caipira. Referência no Brasil, os músicos afirmam que a banda agrada de crianças a velhinhos.
E para quem pensava que a festa tinha chegado ao fim, mais energia teve que ser gasta com Psicotrópicos e seu estilo sem definições. Característica visível também nos integrantes, que compõem uma mistura nada convencional.

O saldo da 2ª Noite Megalomaníaca mostrou que juntar diferentes de estilos não significa promover desacordos, mas despertar ouvidos atentos a novas possibilidades musicais.

Texto: Michelle Parron
Fotos:
01 - Verônica Boaventura
02 - Verônica Boaventura
03 - Iatã Barale

Veja essa matéria também no Fora do Eixo: http://www.foradoeixo.org.br/noticia.php?id=1337

Nenhum comentário: