8.6.09

Para ninguém "botar" defeito


Som que atendeu a todos os gostos e músicas que contagiavam para as mais variadas danças. Foi assim que a mistura sonora do João Rock 2009 agitou a cidade do interior paulista, Ribeirão Preto, no último sábado, dia 06 de junho. Dois palcos, além da tenda eletrônica, trouxeram shows que agradaram o público.

Garota precoce e uma das revelações da cena alternativa, Mallu Magalhães mostrou à quem assistia ao seu show no palco principal, uma combinação de ternura e timidez de criança, com a potencialidade de uma senhora música. Isso tudo com um pôr-do-sol de tirar o fôlego, que ganhou de presente para compor o cenário do seu show. Ao mesmo tempo em que, no palco universitário, os reggaeiros reverenciavam Jah junto à banda Ponto de Equilíbrio, com suas letras que emanam boas vibrações.

Um som mais raivoso, mas com espasmos de delicadeza, Pitty surge no palco principal do João Rock e coloca o público para cantar suas músicas já tão populares. A baiana pediu à platéia que batesse palmas ao baterista da banda, que tocou com um dos pés quebrado.

Enquanto Jota Quest inspirava os apaixonados no palco principal, quem quis dançar foi ao palco universitário conferir o samba-rock da Farofa Carioca.

A fineza de Jorge Ben e seu país tropical se uniram ao público do João Rock proporcionando um dos momentos mais marcantes do evento. O músico fez todo mundo se mexer ao som de suas sempre atuais canções. Ao mesmo tempo, o palco universitário levou os fãs do manguebeat a delírio, quando o contagiante som dos tambores da Nação Zumbi começaram a tremer.

O palco principal recebeu Natiruts que revisitou canções do tempo da Nativos, antigo nome da banda. O público pode relaxar e economizar a energia para o próximo show, que tiraria todos do chão ou do sério. Marcelo D2, representou o hip hop com classe, abusando do improviso e do bom humor.

Entre os shows de D2 e O Rappa, arte e boa música se encontraram num espetáculo circense que a banda Teatro Mágico trouxe ao palco universitário.

Como última atração da noite e consagrado no mundo da música, O Rappa dominou o palco principal e o João Rock. Falcão, vocalista de O Rappa, chamou um companheiro para cantar algumas músicas com ele. Quem era? Ninguém menos que Marcelo D2, que voltou ao palco e por lá ficou até o fim do show e do evento, “aloprando” Falcão e fazendo o público dar boas risadas. A parceria Falcão e D2 rendeu o ponto alto do João Rock 2009, que mostrou como se faz um bom festival de música a um preço acessível e com organização e segurança.


Texto: Michelle Parron
Fotos: EPTV e Blog Brazil Fashion News

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu