17.5.09

Programa da prefeitura dá exemplo de desrespeito ao pedestre

O descaso da Prefeitura de Uberaba com o pedestre foi constatado através de denúncia feita ao portal Uberaba Já. Entulhos e restos de construção permaneceram por mais de um mês na calçada da sede do Probem (Programa de Bem Estar do Menor), na avenida das Acácias.
A sujeira depositada de forma irregular estava obstruindo a passagem de pedestres que circulam no local, como Israel Garcez, 34 anos, autor da denúncia. Portador de necessidade específicas, Garcez é obrigado a conviver diariamente com as dificuldades de locomoção em Uberaba, que inclui calçadas, quando não esburacadas, com sacos de lixo e restos de construção.
A chefe da sessão de administração do Probem, Maria Regina da Silva, justificou que presença do entulho na calçada era proveniente de uma reforma que está sendo realizada para aumentar o número de salas de aula. “Já foi solicitada a retirada do material e certamente até o dia 4 de maio será retirado”, afirma a Maria Regina. E de fato, o entulho foi retirado na data combinada.
Enquanto a população e a Prefeitura de Uberaba não se conscientizam na necessidade de respeitar o portador de necessidades especiais, a única alternativa encontrada pelo cadeirante Israel Garcez é usar a rua movimentada, correndo risco de ser atropelado.
Além dos problemas enfrentados nas calçadas, Garcez ainda atenta para o número insuficiente de ônibus adaptados para usuários de cadeiras de rodas no transporte público e a falta de preparo dos funcionários da Transmil para atender esse público.

Nenhum comentário: