20.10.08

Comprime daqui, aperta dali. Espreme até sair a última gota.

A mídia não perdoa mesmo. Em busca do furo, as empresas de comunicação “prendem”, “acusam” e até “matam” pra sair na frente na insana corrida pela notícia em primeira mão. Eloá, a adolescente vítima de um tiro disparado pelo seu ex-namorado Lindemberg é também a vítima midiática da vez. A garota foi morta pela mídia antes daquele fim de noite do sábado 18 de Outubro, quando no Plantão Globo Fátima Bernardes comunica que a jovem havia morrido. A Rede TV não ficou atrás e também trouxe a tona a mesma nota falsa, guiada pelo site Universo on line.
Esse episódio social que está alimentando a mídia nos últimos dias, mostra que além de prejudicar a atuação da polícia no caso, a comunicação mal feita no Brasil é uma seqüência de trapalhadas. E agora os comunicadores do nosso país continuam a ramificar o caso, aproveitando cada migalhinha que sobrar. Nesse teia de aranhas famintas, com um inseto se faz banquete.
Veja o erro nas duas emissoras:

Um comentário:

Delírios Literários disse...

na luta por notícia ninguém perdoa mesmo!