12.2.10

Gigante Animal: arte em várias mãos

Banda paulistana produz seu trabalho de forma artesanal e repleto de personalidade

Fazendo o caminho contrário de boa parte dos integrantes do cenário artístico nacional, a banda Gigante Animal, de São Paulo, literalmente saiu do eixo e veio mostrar sua música nos Gritos Rock de Minas Gerais.

Um som impar feito por Henrique Zarate (baixo e voz), Lucas Abujamra Wirz (teclas, guitarra e voz), Thiago Andrade (bateria) e Renato Ribeiro (guitarra), que trouxe mais arte ao Grito Rock Uberaba. Festival que foi rentável para a banda, já veterana de outras edições do Grito Rock, pois a Gigante ganhou de presente uma casa cheia com um dos maiores públicos que já tocou.

A arte da Gigante vai além do palco. A banda faz questão de produzir seu trabalho até o produto final. São os integrantes os responsáveis por fazer, artesanalmente, os 4 EPs já lançados, inclusive comprar e cortar o papel para confeccionar o encarte.


As ilustrações dos EPs são uma irreverência a parte que saem das mãos de Pedro Wirz, irmão de Lucas. E a arte não fica só nos EPs. Dá só uma olhada nas camisetas que os caras produzem para vender:
O trabalho da Gigante, sem dúvida, é carregado de pessoalidade. E essa aproximação com o público não fica apenas na forma como o trabalho é produzido, mas também como é divulgado. A banda faz questão de presentear o público com um dos EPs, mas, em troca, pede o email das pessoas para manter contato e disponibilizar os links dos outros EPs para baixar.

Gigante Grátis:

Álbum: Xaêra

01. As mesmas
02. Santa Paciência
03. Sujeito Oculto ou Caminho Haurido

Download

Conheça o trabalho da Gigante Animal aqui

Texto: Michelle Parron
Imagens retiradas do myspace da banda

Nenhum comentário: