4.2.10

Bandas de Uberaba fazem shows pelo Brasil

U-Ganga, Granvizir e Os Patto vão circular por sete cidades nos Gritos Rock do Circuito Fora do Eixo Minas Gerais, Goiás e até Cuiabá são os estados que estão nas rotas das bandas U-Ganga, Granvizir e Os Patto, que no mês de fevereiro vão fazer as malas e representar Uberaba em edições do Grito Rock, maior festival integrado da América Latina promovido pelo Circuito Fora do Eixo, que acontece no período do carnaval em mais de 70 cidades do Brasil e da América do Sul.

Emanando a paz do reggae e rumo a conquista de novos públicos, Os Patto são os primeiros a pegar a estrada. Os três irmãos vão participar de quatro Gritos. O primeiro palco é o Grito Rock de Uberlândia, que acontece dia 04/02, promovido pelo Coletivo Goma. A partir daí a banda volta a Uberaba para se apresentar no dia 05/02 no Café do Teatro, onde acontece o Grito Rock Uberaba, realizado pelo Coletivo Megalozebu. Em seguida vão para o Grito de Patos de Minas, do Coletivo Peleja, no dia 06/02. E para fechar a turnê, a última parada é no norte de Minas. No dia 07/02, Os Patto se apresentam no Grito Rock promovido pelo Coletivo Retomada.

A banda Granvizir, que foi vencedora do concurso PopRock, do Triângulo Music em 2009 e se apresentou no estádio João Havelange para mais de 40 mil pessoas, vai realizar sua turnê em Goiás. Os músicos vão tocar em Anápolis no dia 26/02 e, no dia seguinte, vão balançar o Grito Rock de Brasília, promovido pelo Coletivo Esquina.

Banda consagrada e com mais de 15 anos de estrada, a U-Ganga vai mostrar o seu rock‘n roll pesado em Mato Grosso no dia 16/02. O destino é o Grito Rock de Cuiabá, produzido pelo Coletivo Espaço Cubo, que deu origem ao Circuito Fora do Eixo.

Os Patto, Granvizir e U-Ganga são bandas que trabalham em parceria com o Circuito Fora do Eixo e conquistaram datas para tocarem nessas cidades através da inscrição no site do Toque no Brasil, que disponibilizou 500 vagas para Gritos de todo o Brasil. Esse projeto, lançado em janeiro de 2010, é uma ferramenta virtual de mapeamento de rotas, circuitos e contatos para facilitar a circulação de bandas e é realizado através da parceria entre ABRAFIN (Associação Brasileira de Festivais Independentes), BM&A (Brasil Música & Artes - entidade conveniada à APEX), Casas Associadas e Circuito Fora do Eixo.

Texto: Michelle Parron
Imagens: Léo Freitas

Nenhum comentário: