
Aproveitando a presença de vários agentes do Fora do Eixo Minas, os coletivos mineiros realizaram o planejamento e discutiram a sustentabilidade para o decorrer de 2010, trabalhando em quatro frentes: a agência, que discutiu as rotas de escoamento; o núcleo de comunicação, que trabalhou no planejamento da comunicação para todo o calendário de circulação; o núcleo de distribuição, que desenvolveu o seu planejamento também tendo este planejamento regional de circulação como referêncial; o setor de sustentabilidade, que deu sequência a sistematização destes processos. incluindo o projeto do Circuito Fora do Eixo Minas, recém aprovado e a importância de Minas na atuação dentro do próprio Circuito Fora do Eixo.
A aprovação de uma grande quantidade de projetos na lei estadual e o desenvolvimento do planejamento da gestão desse recurso possibilitou o surgimento de uma tecnologia com enorme potencial para servir de modelo para a criação de sistemas financeiros centrais com fundos estaduais, regionais e nacionais.
Além do saldo produtivo de trabalho, o encontro da regional sudeste resultou no fortalecimento da rede com a aproximação dos agentes dos pontos FDE, através do balanço das ações de cada coletivo e das trocas de experiências positivas e dificuldades que cada um passou durante 2009.

Todos os coletivos, que aqui estavam, voltam para suas cidades com muitas demandas e extremamente motivados para trabalhar bastante no ano que inicia.
Texto: Loris Bastos (Coletivo Retomada) e Michelle Parron (Coletivo Megalozebu)
Fotos: Hick Duarte (Goma) e Leo Freitas (Coletivo Megalozebu)
Veja essa matéria no portal Fora do Eixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário