Produzido através da parceria entre o Coletivo Megalozebu, o Fora do Eixo e a Fundação Cultural, o evento de música independente mais aguardado do ano, em Uberaba, acaba de confirmar as quatro primeiras atrações. Durante os dias 19 e 20 de Dezembro, na praça Pôr do Sol, as bandas Pequena Morte(BH), Granvizir(URA), Graviola e o Lixo Polifônico(BH) e Macaco Bong(MT) vão dividir o palco do 3ª Encontro Novas Tendências, que inclui ainda a apresentação de mais 12 bandas.
Depois de passar pela emoção de se apresentar no Festival Triângulo Music, de Uberlândia, a banda Granvizir, de Uberaba, é um dos nomes que irão compor o festival Novas Tendências. Um estilo de vestir e tocar que relembram o rock dos anos 70, a banda não teme rotulações com influências que vão de Deep Purple e U2.
O Ska jamaicano, ritmo que originou o Reggae é o som que caracteriza a banda Pequena Morte, da capital mineira. Apesar do nome parecer estranho, o grupo propõe um som alegre e faz o público dançar do início ao fim de cada canção.
Graviola e o Lixo Polifônico, também de Belo Horizonte, apostam na mistura de samba, rock, jazz, tango, MPB e poesia, com uma forma de tocar bem peculiar. No palco, os músicos utilizam brinquedos e utensílios domésticos como instrumentos musicais, provando que a criatividade e ousadia é o maior tempero da banda.
Prêmios, reconhecimento nacional e elogios da crítica são algumas das conquistas que fazem parte da história do power trio de Cuiabá, Macaco Bong. Um som que se baseia na desconstrução dos arranjos da música popular em seus formatos convencionais, o trio mistura música brasileira e jazz, que rendeu ao seu cd “Artista Igual Pedreiro” o cargo de melhor álbum de 2008 pela revista Rolling Stone Brasil. Além disso, Macaco Bong já concorreu ao prêmio Vídeo Music Brasil, da MTV e participou de várias listas do país como melhor disco e melhor show para se assistir.
Só com essas quatro atrações já dá para perceber que o 3º Encontro Novas Tendências promete vir com tudo. E o Coletivo Megalozebu, em parceria com o Fora do Eixo e a Fundação Cultural de Uberaba, estão trabalhando para que o festival conquiste cada vez mais espaço e traga novidades do cenário independente nacional ao público de Uberaba. Em breve será divulgada a programação completa do evento. Mais informações no site www.megalozebu.com.br
Texto: Michelle Parron
Vídeo
Imagens: Michelle Parron
Apresentação: Verônica Boaventura
Edição: Vinícius Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário