
Jornalista que permeou os diversos ramos dá a comunicação, Tas foi repórter, ator, apresentador, roteirista e diretor. Quem não se lembra da personagem Ernesto Varela, um repórter que deixava os políticos de “saia justa”, com perguntas perspicases mostrando, já na década de 80, a sintonia entre o humor e o jornalismo.
Outra personagem marcante da carreira de Tas foi o professor Tibúrcio do programa infantil Rá-Tim-Bum, sucesso ao unir educação e comunicação destinadas às crianças dentro da tv brasileira. Marcelo Tas acredita que fazer comunicação para o público infantil é sempre um desafio porque “não dá para enganar criança””. Se o programa não estiver interessante ela não exita em mudar de canal ou desligar a televisão, diferente do adulto que é facilmente “enrolado”; relata o jornalista.
A frente do programa semanal CQC, popular entre o público jovem, Marcelo Tas sabe da responsabilidade que tem ao ser formador de opinião dessa faixa etária. “Procuro escrever de coisas que me pareçam sinceras. Falo do que acredito, mas procuro pensar e avaliar até onde estou sendo cético, correto e não estou faltando com a verdade”; relato Tas que acrescenta dizendo que trabalhar com humor exige muita responsabilidade, pois é necessário estar atento para ser ousado sem desrespeitar ou cometer injustiças, pois hoje qualquer falha tem um custo muito grande para ele, tanto financeiramente, em decorrência de processos judiciais, quanto ele ficar chateado consigo mesmo.
Mesmo experimentando diversas mídias dentro da comunicação, como a internet através do Blog do Tas, o jornalista confessa que sua grande paixão ainda é a TV. “Acho que tem muita coisa para ser desenvolvida na televisão. E na educação, que foi onde eu comecei atuando na TV, tem muita coisa para ser feita”; afirma Tas.

Tas repassando o texto, enquanto Diego Aragão fica por conta do making of

Natália sempre atenta para retocar a maquiagem de Tas durante as gravações


O cinegrafista Ricardo Furlaneto atento ao melhor enquadramento
Texto: Michelle Parron
Imagens: Michelle Parron
Veja também no UberabaJá: http://www.uberabaja.com.br/portal/ntc.php?id_noticia=2180
Nenhum comentário:
Postar um comentário