18.8.09

Rock and roll sustentável

Cenário que assiste a proliferação de bandas de rock de alta qualidade, Goiânia começa a se preparar para um dos festivais alternativos de destaque no país, o Vaca Amarela. Em sua oitava edição, esse ano a proposta é a difusão da consciência ambiental e da sustentabilidade.

Para ilustrar o tema, no dia 8 de agosto ocorreu o Lançamento Ambiental do festival, com o plantio 200 mudas de árvores do cerrado em uma das áreas de recuperação do Aterro Sanitário de Goiânia, que foram cedidas pela Campanha de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Estiveram presentes o deputado Thiago Peixoto, os vereadores Henrique Arantes e Virmondes Cruvinel, a petista Marina Sant`anna, o gestor de projetos de cultura do SEBRAE Goiás, Décio Coutinho, o presidente da Comurg, Wagner Siqueira, o diretor Júlio César Campos representando o presidente da Acieg Pedro Bittar, a assessora de imprensa Tereza Cristina, representando a deputada Raquel Teixeira, além de roqueiros e funcionários da Comurg.

O Festival Vaca Amarela 2009 está marcado para os dias 10 à 13 de setembro. Na programação estão incluídas palestras na Feira do Empreendedor do SEBRAE Goiás e shows no Centro Cultural Martim Cererê. Das bandas que farão shows no festival, já estão confirmadas Canastra e Dead Fish.


Informações cedidas por Aline Mil - Fósforo Cultural

Texto: Michelle Parron
Imagem: Divulgação

Veja também no Coletivo Megalozebu: http://megalozebu.blogspot.com/2009/08/rock-and-roll-sustentavel.html

Nenhum comentário: